Logística Amazon
FBA Onsite
1. Criação de Oferta
1.1 Após a realização do Cadastro de Envio
1.2 Vinculando os Produtos no FBA
1.3 Configurando na Amazon
2. Manutenção de Saldo e Expedição
• Ao finalizar o cadastro é necessário envio do produto, através dos passos abaixo:
Cadastro de Produtos
Código Agrupador:
Lotes de Produtos
max. Cod. Agrupador por lote: 10
Produtos aptos para fechar lote: 0
• Aqui deve ser selecionada a opção “Lote de Produtos”, para que possa buscar
pelo código pai e enviar as informações gerais, fotos e relação de SKUs.
• Após finalizar o processo de envio de carga, seu produto está pronto para
ativação no FBA, caso esteja dentro dos padrões do programa.
Produtos Cadastrados na Amazon
• E para finalizar, determine o estoque e compartilhe. Pronto! Seu produto já
estará disponível para venda nesta modalidade.
Cadastrar novo lote de produtos Lote de produtos
Lista Para CadastrarDetalhes Categorias Produtos
Pesquisar
Retornar ao menu
Informações
Lote Data Lote Data envio info. gerais Data envio Fotos Data envio Relacionamento
Enviar/ Atualizar Dados Log
Enviar Log
Opções
000 00/00/00
00/00/00 XX:XX 00/00/00 XX:XX 00/00/00 XX:XX Info. Gerais
Info. GeraisFotos FotosRelacionar SKUS Relacionar SKUS Detalhes
Código Produto:
Vinculados
Vinculados
Desvinculados
>
SKU
Cod.
Produto
SKU vínculo
Mktp
Descrição Data Cadastro
Status
Sincronização
00000000 000000
000000000
Smart TV LG 50 Pol 4K UHD WiFi LG ThinQ Alexa 50UP751C Smart TV LG 50 Pol 4K UHD WiFi LG ThinQ Alexa 50UP751C
Vincular
Mudar para o programa FBA - Logística da Amazon
Receber
NF
000000
Uma das principais vantagens de adesão ao programa é a possibilidade de seus
produtos receberem o selo da Amazon Prime, aumentando a visibilidade dos produtos e
conversão de vendas, além do processo de atendimento, logístico de entrega e
devolução ser de responsabilidade do canal de vendas.
Para ofertar um produto nesta modalidade a venda pode ser feita tanto para um
cadastro novo no hub Precode, quanto para cadastros que já tenham sido realizados e
estejam ativos no canal. Para que o produto desejado comece a vender no canal com a
etiqueta Amazon é preciso fazer o envio do produto, caso o cadastro seja recente, ou
selecionar a modalidade caso a carga do produto ao canal já tenha sido feita.
Com a oferta criada, o próximo passo é fazer a ativação no hub, para que haja
exceção do saldo recebido do ERP/Imputado e seja considerado apenas aquele
cadastrado na Seller Central, pois não há como manter as duas paralelamente.
O processo é relativamente simples, você pode buscar pelo código SKU, ou mesmo
realizar um filtro entre os produtos que estão vinculados ou não vinculados.
Quando identificar o produto que deseja, basta fazer o vínculo no HUB.
Depois de ter configurado no HUB, a última etapa é a configuração do saldo do
produto dentro do canal. Para isso, basta acessar o portal da Amazon e seguir essa
configuração, alterando a modalidade de envio dos SKUs selecionados na Precode:
Todas as vendas que acontecerem desses produtos serão integradas no HUB com
uma tag indicativa do programa, além dos pedidos serem divididos em uma fila
de integração separada para consumo do ERP, conforme ilustrado abaixo.
O faturamento do produto vai ocorrer de forma normal dentro do seu ERP e o HUB
irá enviar o XML para a Amazon, assim, as etiquetas poderão ser liberadas e
impressas no Seller Center (portal do FBA, conforme treinamento da Amazon),
para que o produto também possa ser colocado em “viagem” no HUB e o Seller
possa imputar o rastreio disponibilizado pelo canal.