Dropshipping


Cadastrando o fornecedor

Para cadastrar um fornecedor é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Entrar na dashboard da loja e acessar o menu lateral em formato de lupa;
  2. Posteriormente dar um ok em Manutenção Produto: > Cadastro

Você será redirecionado para a tela de cadastro de produto.

Nessa tela clique no icone em formato de lápis para inserir.


Ativação dos produtos para o dropshipping

Para cadastrar os produtos que serão usados no retire na loja é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Entrar na dashboard da loja e acessar o menu lateral em formato de lupa;
  2. Posteriormente dar um ok em Manutenção Produto: > Preço.

Você será redirecionado para a tela de manutenção de preço. Nessa tela é possível pesquisar por Descrição > Código > SKU > Referência e até mesmo EAN.

Caso não queira usar essa tela, basta clicar no botão lateral para fecha-la

Inicie sua pesquisa normalmente na tela de manutenção de preço usando o SKU, referência ou código do produto

O segundo passo é eleger os produtos que serão comercializados pelo dropshipping, na sequência você deverá entrar na tela de manutenção de preço e ativar o produto que participará do dropshipping.

  1. Na aba Configurações Produto, ative o botão Configurações Dropshipping:
  2. Obs: Esse produto sempre terá que ser saldo fixo.
  3. Clique no ícone de inativo localizado ao lado para configurar a ativação do produto para essa modalidade.

Liberação de ordem de compra

Para ter acesso a tela de liberação de ordem de compra:

  1. Entrar na dashboard da loja e acessar o menu lateral;
  2. Categoria de Compras;
  3. Compras > Dropshipping;
  4. Compras > Dropshipping > Ordem de compra;

Este painel será exclusivo para o acompanhamento de todos os seus pedidos dropshipping.

  1. Quando você fechar a ordem de compra, automaticamente já será redirecionado para o portal do fornecedor e também receberá um e-mail.
  2. Este campo mostrará todas as vendas dos seus fornecedores detalhando por transportadora, data do pedido, descrição do produto e demais.

Portal do Fornecedor

Para acessar a tela de fornecedor basta acessar sempre pelo domínio do lojista conforme mostra o exemplo, seguido por /fornecedor.

O fornecedor terá uma tela de acesso onde poderá acompanhar e aceitar as ordens de compra solicitadas por sua loja.

  1. Todos os pedidos que a sua loja solicitar para o fornecedor estarão dispostos nesta tela de pedidos > ordem de compra.
  2. Clique no icone da ordem de compra para ve-lá mais detalhada, nesse detalhe podera ser feito o aceite ou a rejeiçao do pedido.

Na ordem de compra conterá o número do pedido, cor, voltagem, descrição, referência, quantidade, qual transportadora fara a entrega e o preço que foi negociado entre a sua loja e o fornecedor.

  1. Seu fornecedor deverá aceitar a ordem de compra se caso ele possua o produto para lhe atender..
  2. Seu fornecedor deverá rejeitar o pedido caso não tenha o produto para lhe atender, basta apenas clicar sobre o botão.

Assim que o fornecedor aceitar ele deverá produzir o produto ou separar do estoque se já estiver pronto.

Passos importantes para a finalização da venda. O Fornecedor deverá fazer a nota de compra para a sua loja (vendendo o produto) no valor que vocês negociaram.

  1. Seu fornecedor poderá fazer o upload da nota direto no portal, essa nota ira direto no seu gerenciamento da Precode para você dar entrada no sistema, gerar estoque e faturar para o cliente.

Pedidos Dropshipping

  1. Entrar na dashboard da loja e acessar o menu lateral;
  2. Categoria de Compras;
  3. Compras > Dropshipping;
  4. Compras > Dropshipping > Pedidos dropshipping;

Após faturado, deverá ser feito o upload das notas fiscais para ficarem disponíveis ao fornecedor que imprimirá e despachará o produto.

Após despachar o produto, o fornecedor deverá informar ao portal a data e hora do despacho.

Você poderá acompanhar todos os status dos pedidos dentro do sistema de gerenciamento Precode:

  1. O Fornecedor deverá imprimir a NF, separar o produto e informar a transportadora conforme acordado comercialmente.
  1. Na tela de aguardando coleta estão disponíveis as etiquetas e NF para que o seu fornecedor possa imprimir.
  2. Quando a transportadora coletar o produto, o fornecedor deverá informar a data e hora que o produto saiu do seu estoque.
Última edição: 16/09/2019