O fornecedor eleito deverá ser exclusivo Dropshipping.
Para cadastrar um fornecedor é necessário seguir os seguintes passos:
Você será redirecionado para a tela de cadastro de produto.
Nessa tela clique no icone em formato de lápis para inserir.
Para cadastrar os produtos que serão usados no retire na loja é necessário seguir os seguintes passos:
Você será redirecionado para a tela de manutenção de preço. Nessa tela é possível pesquisar por Descrição > Código > SKU > Referência e até mesmo EAN.
Caso não queira usar essa tela, basta clicar no botão lateral para fecha-la
Inicie sua pesquisa normalmente na tela de manutenção de preço usando o SKU, referência ou código do produto
O segundo passo é eleger os produtos que serão comercializados pelo dropshipping, na sequência você deverá entrar na tela de manutenção de preço e ativar o produto que participará do dropshipping.
Lembramos que os produtos eleitos para o dropshipping deverão estar vinculadosao fornecedor.
Por ex: se o produto for da Sony, o fornecedor deverá ser a sony no cadastro do produto, caso não esteja deverá ser vinculado ao cadastro do produto junto ao coordenador de cadastro.
Para ter acesso a tela de liberação de ordem de compra:
Este painel será exclusivo para o acompanhamento de todos os seus pedidos dropshipping.
Para acessar a tela de fornecedor basta acessar sempre pelo domínio do lojista conforme mostra o exemplo, seguido por /fornecedor.
O fornecedor terá uma tela de acesso onde poderá acompanhar e aceitar as ordens de compra solicitadas por sua loja.
Na ordem de compra conterá o número do pedido, cor, voltagem, descrição, referência, quantidade, qual transportadora fara a entrega e o preço que foi negociado entre a sua loja e o fornecedor.
Assim que o fornecedor aceitar ele deverá produzir o produto ou separar do estoque se já estiver pronto.
Passos importantes para a finalização da venda. O Fornecedor deverá fazer a nota de compra para a sua loja (vendendo o produto) no valor que vocês negociaram.
Após faturado, deverá ser feito o upload das notas fiscais para ficarem disponíveis ao fornecedor que imprimirá e despachará o produto.
Após despachar o produto, o fornecedor deverá informar ao portal a data e hora do despacho.
Você poderá acompanhar todos os status dos pedidos dentro do sistema de gerenciamento Precode: