Para realizar a logística reversa de um pedido, primeiramente é necessário lançar a mesma na ocorrência através dos seguintes passos:
Após realizada a sequência anterior o pedido ficará com o status “solicitado devolução” e será adicionado para a tela de reversa. É possível acessar a mesma através do menu.
Sendo então direcionado à tela de reversa.
Lembrando que fica a cargo do lojista gerar a NFD para coleta.
Utilizando o atalho Ctrl + F é necessário procurar pelo pedido través no número da nota fiscal e clicar no ícone para lançar a NF.
Após confirmada a solicitação o pedido será direcionado para a segunda tela de reversa: Aguardando Solicitação de Transporte.
Clicando no ícone “Dados adicionais” será aberta uma tela onde é necessário que seja informado novamente o checklist do pedido nos “Dados da coleta” e que seja confirmada a informação.
Dessa forma o pedido será direcionado para a próxima tela: Aguardando Coleta no Cliente.
Assim que recebida a confirmação de coleta por parte da transportadora, ao clicar no botão “ok” o pedido terá seu status alterado para “retornando”.
Após a confirmação o pedido será direcionado para a última tela: Aguardando Retorno ao CD.
Quando o produto retornar deve-se clicar no botão “ok” para confirmar.
Lembramos que a qualquer momento é possível retornar a solicitação para a página anterior através do botão: