Quando a loja alcança um volume considerável de vendas, passa a ser mais complicado controlar a evolução dos pedidos apenas pela dashboard. Para oferecer uma visão mais completa e segura desses status, criamos e disponibilizamos para vocês o Relatório de Pedidos a Enviar, localizado na barra superior:
Ao clicar nessa opção, você será direcionado para uma tela em que apresenta todos os Centros de Distribuição cadastrados para a sua loja:
Essa tabela mostra, de forma prática, uma visão geral sobre os pedidos da sua loja que estão aguardando algum tipo de interação.
Cada linha possui o status, a quantidade de pedidos, o valor do total de pedidos e um link em porcentagem que leva para a relação de pedidos que possuem aquele status.
Status dos pedidos
Pedido Sem Saldo: pedidos em que, ao receberem a informação de Pagamento Aprovado vinda do marketplace ou do gateway de pagamento, não foi localizado saldo suficiente no sistema.
Aguard. Pedido ERP: essa opção sinaliza os pedidos que ainda não foram registrados/enviados para o seu ERP. Essa função respeita a integração feita com o ERP, seguindo os parâmetros definidos anteriormente. Em alguns casos, o pedido aprovado com saldo disponível é enviado automaticamente para o ERP, em outros será necessário baixar o pedido no Mapa de Carga.
Aguard. Desbloqueio Vinculado: essa opção sinaliza pedidos que precisam de interação da loja por serem sinalizados como vinculados.
Pedidos Pendentes de Envio
Aguardando Mapear: o mapeamento, na Precode, é quando os pedidos Aprovados são enviados para o ERP via integração. Essa função pode ser automática ou manual, de acordo com o sistema que você utiliza.
Aguardando Faturamento: pedidos mapeados, ou seja, enviados para o ERP que ainda não receberam o retorno da Chave NF indicando que ele foi, realmente, faturado.
Aguardando Rastreio Correios: pedidos que tiveram o frete indicado como “Correios”, que já receberam a Chave N, mas que ainda não foram atualizados com o Protocolo de Envio dos Correios.
Aguardando Romaneio: pedidos que tiveram o frete indicado como “Transportadora”, que já receberam a Chave N, mas que ainda não foram atualizados como Em Viagem no sistema da Precode.
Bloqueado: pedidos que foram sinalizados como bloqueados, impedindo seu envio.
Logística Reversa
Aguardando Solicitação de Coleta: pedidos já entregues, que foram sinalizados como Logística Reversa e estão aguardando que a equipe de logística (da loja ou da Precode, de acordo com o seu pacote) solicite a coleta para a transportadora.
Aguardando Coleta: pedidos que a solicitação de coleta já foi realizada e estão aguardando que a transportadora colete, de fato, na casa do cliente.
Aguardando Devolução: pedidos que já foram coletados na casa do cliente para a Reversa e estão em trânsito de volta para o Centro de Distribuição da loja.