Mensageria Mercado Livre



  1. Entrar na dashboard da loja e acessar o menu lateral;
  2. Categoria de SAC;
  3. Atendimento > Tickets Mercado Livre.

Você será direcionado para tela abaixo, onde fica a mensageria do Mercado Livre.

Também poderá localizar a mensageria do Mercado Livre através da ferramenta “carta” localizada logo ao lado do menu e lupa, após isso, selecionar a categoria “Mensageria Mercado Livre”.

Você será direcionado para a tela de mensageria do Mercado Livre conforme o exemplo abaixo.

Assim ficará a tela de mensageria Mercado Livre com atendimentos pendentes.

Neste campo poderá selecionar o usuário que deseja listar os atendimentos;

Neste campo poderá filtrar os atendimento que deseja visualizar “respondidos” ou “não respondidos”;

Neste campo pode ser visualizado há quantos dias o atendimento se encontra em aberto no sistema;

Ao clicar nesta ferramenta é possível visualizar informações do pedido e os dados cadastrais do cliente;

Estas ferramentas são utilizadas para abrir o pedido;

Após clicar na ferramenta acima, terá acesso a esta tela (pedido do cliente Precode);

Estas duas ferramentas correspondem à “Ocorrência Interna” e “Ocorrência Marketplace”.

Ocorrência interna para registro de informações relevantes sobre o pedido/caso que o cliente não terá acesso;

Ocorrência Marketplace para o registro de respostas aos atendimentos gerados.

  • Notificações em vermelho: (Pendentes)
  • Notificações em verde: (Resolvidos)

O Mercado Livre é um marketplace que possui integração com o sistema Precode, desta forma, ao clicar na ferramenta “Ocorrência Marketplace” será direcionado ao lado esquerdo em uma tela para visualizar as mensagens encaminhadas pelo cliente e responde-lo conforme exemplo abaixo.

Última edição: 01/11/2019